Os deputados e senadores integrantes da oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alcançaram nesta 3ª feira dia 3, 280 assinaturas para instaurar a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para investigar o caso do Banco Master.
O pedido partiu do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), logo antes do início do recesso parlamentar, em dezembro de 2025. Precisava de ⅓ de cada Casa para a instauração automática, ou seja, 171 deputados e 27 senadores. As 280 assinaturas representam um recorde para pedidos de abertura CPMIs no Congresso, desbancando a CPMI dos Correios, de 2025, que teve 222 congressistas a favor.
“Ninguém está acima da lei. Ninguém pode ficar impune, nem esses que se julgam acima da lei, que se julgam defensores da Constituição, da democracia. Mas, na verdade, nós estamos vendo que, além de serem tiranos, também são pessoas que estão atoladas até o pescoço nesse que é o caso mais escandaloso de corrupção da nossa história”, afirmou Jordy em conversa com jornalistas.
FONTE: PODER360
cidadeemdebate.com.br